Sejam bem vindos! Luz e Vida.

Criados na misericórdia e para a misericórdia


Criados na misericórdia e para a misericórdia


Temos uma missão no mundo: assumir a nossa natureza de criaturas feitas e mantidas na misericórdia e exercer esta misericórdia na nossa vida em atitudes necessárias (não são as impossíveis não)


Gn 1,26 – Deus disse façamos o homem a nossa imagem e semelhança para que...


Se Deus é amor, é misericórdia o seu nome, isso nos diz que somos frutos deste amor, somos feitos pelo amor, somos nascidos e produzidos na misericórdia. Temos em nós a essência da misericórdia, nosso Pai Criador.


Somos criados na Misericórdia porque somos criados no amor e pelo Amor que é Deus, razão, origem e sentido da nossa vida. A misericórdia é a nossa raiz, a nossa identidade e é o nosso remédio.


Fomos resgatados pela misericórdia para não viver sem Deus e atoa, Cristo veio por misericórdia, resgatou-nos, deu-nos o perdão dos pecados e fez de nós pessoas livres, recriadas = reinseridas para sempre na aliança de amor do Pai.


O Espírito Santo nos mantêm na misericórdia, trazendo Jesus sempre ao nosso ser pela Igreja, Sacramentos, especialmente o da Misericórdia (Reconciliação) e Eucaristia. A religião que significa DO Latim RELIGAÇÃO! É obra da misericórdia pela qual somos e nos movemos!


Deus deu uma Benção a Família para que seu destino partisse do Pai das Misericordias:


Sede fecundos e multiplicai-vos (Gen 1,22) -- fecundos de amor e misericórdia, multiplicai-vos na misericórdia. Sede fecundos e multiplicao-vos a partir Dele e de tudo que são a partir dele.


Existimos para que o outro seja feliz, e para isso preciso ser um sinal do meu Senhor = misericórdia, para o outro. A Origem de tudo está em Deus Misericórdia e tudo que parte de Deus Amor/Misericórdia sairá bem, será fecundo, trará multiplicação.


Quando exercemos a misericórdia – é quando algo precisa de um consolo para manter a firmeza e a essência daquilo que se é – filho do amor. A misericórdia é colocar-se diante da miséria do outro. Na sua fragilidade, dificuldade, estar junto, oferecendo o apoio, o consolo....


Não desista do amor, não desista de amar. Não desista de quem precisa do seu amor = os seus!!!


Eu sei que é difícil esperar
Mas Deus tem um tempo pra agir e pra curar
Só é preciso confiar

Se a cruz lhe pesa
Não é pra se entregar 
mas pra se aprender amar
Como alguém que não desiste

A dor faz parte do cultivo desta fé
E só quem sabe o que se quer
Quem luta para conseguir ser feliz

Não desista do amor, não desista de amar
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar
Se a cruz lhe pesou e quer se entregar
Tal como Cirineu, Cristo vai lhe ajudar


 


 


Concluo, dizendo e motivando a vcs:


PRECISAMOS RETOMAR A FAMILIA – E  VIVER fundamentado e guiado pelo primeiro amor – o amor que vos fez família, o amor que vos fez ser pais, o amor que os filhos tem – o amor de Deus e dele não desviar os olhos, nem na alegria e nem na tristeza. Quando Cristo é o centro, tudo faz diferença!



  • se amem

  • se escutem

  • se abracem

  • reunião para conversar –partilhar a vida

  • reúnam para rezar, como atividade da família.

  • Lutem para que sua casa não seja hospedaria, e sim casa de família.

  • não deixe que os outros amem e eduquem seus filhos, façam vcs

  • não permitam que os valores corretos, que são de Deus não sejam dados por vcs aos seus.

  • amar a família, é conduzi-la não como patrão, mas como pai e como mãe;

  • esposos sejam namorados de seus esposos

  • filhos sejam filhos de seus pais, são únicos e indispensáveis.

  • Problemas, sempre teremos, e só aumentaremos quando não lutarmos para viver o que somos, para viver o que fazem de nós.


Mateus 5,7: Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia. Exerçamos a misericórdia, para isso existimos e ela esta em nós (Jesus)


 


Oremos: Filho amado... Vem Espirito de Deus...